Acessibilidade visual:

Pesquisar no Site



http://www.camarasfp.com.br/camara/ouvidoria








Compartilhar

Requerimentos importantes foram aprovados nesta segunda na Câmara Municipal

Na noite desta segunda, 20, no plenário da Câmara Municipal de Rolante, mais uma sessão ordinária que contou com a participação de todos os vereadores, Antônio Gonsalves Duarte Neto(Marcola), Alverico Arlindo Stein(Tio Vico), Áureo João Alves de Moraes, Elton Pedro Arnhold, Daniel Marcos Torres dos Reis, Diogo Pietro Henemann, Ilário Emílio Von Muhlen, Renato José Wesz e Ricardo de Jesus Raimundo.

 Durante a sessão foram aprovados requerimentos importantes, com objetivo de beneficiar a população rolantense.

Requerimento n° 55/2018 de autoria do Vereador  Ricardo de Jesus Raimundo, através do qual requereu ao Poder Executivo Municipal, o desenvolvimento de um Projeto de Lei, criando programa para levar os estudantes da rede municipal de ensino a partir do 4° até o 9° ano, aos eventos municipais, Kuchesfest e Rolantchê. “ Ricardinho falou que o objetivo deste projeto é que as crianças se acostumem a participar dos eventos do município”.

Requerimento n° 56/2018 de autoria do vereador Ricardo de Jesus Raimundo, no qual solicitou a Administração Municipal a criação de um Projeto de Lei determinando desconto ou gratuidade no ingresso para os eventos municipais, Kuchesfest e Rolantchê, para os contribuintes que estejam em dia com as suas obrigações fiscais e financeiras para com o Município. “Ricardinho destacou a importância da comunidade rolantense participar das festas do município”.

Requerimento n°57/2018 de autoria do vereador Daniel Marcos Torres dos Reis, que requereu ao Poder Executivo, para que providencie a colocação de placa de sinalização de estacionamento rotativo pelo período de 15 minutos para embarque e desembarque de veículos particulares, na Avenida Borges de Medeiros, no centro, em frente ao número 1954. “Daniel relatou que foi procurado pela comunidade, pois muitas pessoas idosas e com problemas de locomoção apresentam dificuldades em estacionar no local que é muito movimentado”.

Requerimento n°58/2018 de autoria do vereador Antônio Gonsalves Duarte Neto(Marcola), que solicitou ao Poder Executivo Municipal, o recapeamento asfáltico da Rua Vendelino Stenert, no Loteamento Residencial Morada do Sol. “Marcola salientou que a rua possui grande aclive e está em péssimo estado de conservação necessitando urgente o asfaltamento”.

Todos os Requerimentos foram aprovados de forma unânime entre os vereadores  presentes.

Três Projetos de Lei do Executivo também foram aprovados durante a sessão:
Projeto de Lei nº 127/2018, que “Altera a Lei Municipal nº 3852/2016, criando 01 (um) cargo de Coordenador de Desenvolvimento do Turismo”.
Projeto de Lei nº 129/2018, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar dois Agentes de Serviços Gerais em caráter temporário e emergencial”.
Projeto de Lei nº 130/2018, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar dois Técnicos em Enfermagem em caráter temporário e emergencial”.


A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira, 26, às 18h, na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Rolante, na Rua Engenheiro Noé de Freitas, n °214. A sessão é aberta ao público.






Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta: das 8h às 11h30 e
das 13h às 17h15. Sexta: 8h às 13h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Rua Engenheiro Noé de Freitas, 214,
Centro - Rolante/RS
Fone:(51)3547-1038