Acessibilidade visual:

Pesquisar no Site



http://www.camarasfp.com.br/camara/ouvidoria








Compartilhar

Audiência pública na Câmara de Vereadores debate Plano de Mobilidade Urbana

Na noite desta quinta-feira (16), uma audiência pública para debater a mobilidade urbana, através da qual buscam melhorias no acostamento da ERS-239 e a construção de a construção de ciclovia, ligando o Bairro Santo Antonio até o Instituto Federal – Campus Rolante. O encontro, que contou com a presença de vereadores, lideranças da comunidade, moradores e representantes da várias entidades de Rolante, Riozinho, Taquara e Parobé. Também participaram da audiência, o Deputado Federal Pompeo de Mattos e o Coordenador da Comissão de Assuntos Municipais, Deputado Estadual Gilmar Sossella.

O vereador Daniel Marcos Torres do Reis (PDT) colocou que todos estão preocupados com a segurança nas rodovias e vias públicas. Através da discussão ressaltou a necessidade de criar acostamentos, tendo em vista que cada vez mais as pessoas estão aderindo à prática do ciclismo, sendo de suma importância priorizar a segurança, nas vias públicas em nossa região. “Que vão levar esse assunto a Assembleia Legislativa para que essas demandas importantes da comunidade sejam atendidas”. O Prefeito em exercício, Marcola (PDT) ressaltou a importância da Casa cheia com o objetivo de buscar soluções para as questões propostas.

O presidente da Associação dos Amigos do Circuito das Cascatas e Montanhas - AMICAM, Dirceu Luciano Homen, registrou o incentivo que o grupo dá ao uso da bicicleta como meio de transporte, seja para o trabalho ou para lazer, contudo, também buscam desenvolver o cicloturismo em nosso município e região. “Disse que todos já sabem da importância das ciclovias e deve-se ressaltar que hoje elas são um espaço de lazer e não apenas para o uso dos ciclistas. Espera que todos possam fazer algo para que os praticantes do ciclismo tenham espaço adequado.”

O Diretor-geral do IFRS, Jesus Rosemar Borges salientou a importância da realização desta audiência, na busca por mais qualidade de vida para comunidade rolantense. Que com a construção da ciclovia, os alunos poderão se deslocar de bicicleta até o Campus.

O vereador Ricardo de Jesus Raimundo (PDT) colocou a importância das pessoas participarem da audiência pública. Falou sobre a necessidade de se construir rodovias com acostamento adequado para que as pessoas possam praticar o ciclismo que é um bom esporte. Quanto à ciclovia manifestou a importância da construção da mesma pelo menos até o entroncamento com a ERS 474. "Pediu que os deputados busquem auxiliar nosso município neste sentido." O vereador suplente Jair Silva (PT) salientou que a duplicação da ERS 239 até o Instituto Federal já foi solicitada e é importante devido à relevância do mesmo para Rolante.

Após a realização desta audiência pública, será criado um grupo de trabalho a fim de dar sequencia a busca de recursos junto a Assembleia Legislativa, para que as obras sejam realizadas.

 






Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta: das 8h às 11h30 e
das 13h às 17h15. Sexta: 8h às 13h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Rua Engenheiro Noé de Freitas, 214,
Centro - Rolante/RS
Fone:(51)3547-1038