Acessibilidade visual:

Pesquisar no Site



http://www.camarasfp.com.br/camara/ouvidoria








Compartilhar

Câmara Municipal concede Menção Honrosa à professora.

A Câmara Municipal de Rolante realizou na noite de segunda-feira (06), uma homenagem à professora Simone Ressler, concedendo Menção Honrosa pelos 25 anos de trabalho como coreógrafa e professora de Dança, na Escola de Danças Suplés,  no Município de Rolante.

A moção de autoria dos vereadores Diogo Pietro Henemann e Ricardo de Jesus Raimundo, tem o intuito de valorizar os excelentes serviços prestados pela mesma, durante 25 anos, atuando como professora de dança em nossa cidade.


HISTÓRICO

O ballet começou em Rolante, no ano de 1992 com as professoras Simone Ressler e Raquel Ritter,  que viram na cidade um grande potencial para a sua prática. Naquele tempo ainda não havia o asfalto na estrada, então as professoras pegavam toda semana estrada de chão para trabalhar aqui. No início as aulas eram feitas na Sociedade de Canto Carlos Gomes, mas logo no ano seguinte a Escola de Dança Suplés já tinha sede própria.

Depois de alguns anos a professora Raquel Ritter seguiu outros caminhos e a escola ficou a cargo apenas da professora Simone. Há vinte e cinco anos, o amor pela dança e pelo ensino, seriam os principais pilares de uma trajetória de muita dedicação e comprometimento com seu trabalho. Cabe destacar que a Simone sempre esteve envolvida com todos os processos da escola, pois ela dirige, dá aulas, monta as coreografias e cria os figurinos, tudo com muito carinho e esmero.

Durante esses 25 anos de atividade na cidade, inúmeras meninas passaram pela escola e aprenderam não só passos de ballet, mas todas as habilidades que a dança traz, como equilíbrio,  coordenação, força entre outras, além da disciplina e convívio social inerente a toda  atividade artística.

Outro ponto importante para o município é a apresentação de final de ano, onde as meninas mostram o seu desenvolvimento e tudo que aprenderam naquele ano, sendo que o evento envolve as famílias e a comunidade e  já faz parte do calendário anual da cidade.              






Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta: das 8h às 11h30 e
das 13h às 17h15. Sexta: 8h às 13h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Rua Engenheiro Noé de Freitas, 214,
Centro - Rolante/RS
Fone:(51)3547-1038